Leixões afunda Sourense

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 24-09-2017

 O Leixões venceu hoje o Sourense por 2-0, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol, mas a equipa da II Liga sofreu para seguir em frente, garantindo o apuramento apenas no prolongamento.

PUBLICIDADE

Em Soure, só na segunda parte do prolongamento o Leixões, quarto classificado da II Liga, marcou ao Sourense, um dos últimos da série C do Campeonato de Portugal, num golpe de cabeça de Jaime Simões e num remate de Lamas.

Apesar do domínio do Leixões, a primeira parte foi equilibrada, com a equipa da casa muito pragmática na defesa, ao contrário da atitude desligada dos visitantes no ataque.

PUBLICIDADE

A melhor situação da primeira parte surgiu aos 42 minutos, num livre de Breitner do lado esquerdo, mas a bola foi desviada para a baliza e foi salva em cima da linha por Vítor Nogueira.

Após o intervalo, o Sourense surgiu mais atrevido, mas rapidamente a equipa de João Henriques voltou a instalar-se no meio campo adversário.

PUBLICIDADE

Contudo, o Leixões foi muito pouco criativo e chegou a dar mesmo sinais de desespero, tal a inoperância ofensiva para ultrapassar os centrais N’Gondo, Moura e companhia. Sem surpresa, o jogo foi para prolongamento.

Muito desgastado e reduzido a 10 elementos, por expulsão de Edi, o Sourense resistiu, procurando levar a decisão para as grandes penalidades.

O guarda-redes Vítor Nogueira, com meia dúzia de intervenções de nível, candidatava-se a melhor em campo, até que Jaime Simões, aos 109 minutos, saltou melhor entre vários jogadores e desviou, de cabeça, um canto de Lamas, para o 1-0.

No último minuto, quando o Sourense dava tudo para procurar o empate, Lamas fez o 2-0 com um remate de longe, resolvendo a eliminatória em definitivo a favor do Leixões.

Jogo no Campo Dr. António Coelho Rodrigues, em Soure.

Sourense – Leixões, 0-2.

Ao intervalo: 0-0.

No final do tempo regulamentar: 0-0.

No final da primeira parte do prolongamento: 0-0.

Marcadores:

0-1, Jaime Simões, 109 minutos.

0-2, Lamas, 120.

Equipas:

– Sourense: Vítor Nogueira, Rodolfo, N’Gondo, Moura, Tó Zé, Edi, Quaresma (Wilson, 77), Alex, Barreto (Fábio, 97), Mingachos e Justino (Sandro, 75).

(Suplentes: Murta, Souza, Sandro, Wilson, Fábio e Eric).

Treinador: Rafael Silva.

– Leixões: Nuno Pereira, Hendrickx, Jaime Simões, Matheus, Lucas, Stephen, Luís Silva (Lamas, 72), Belima (Kukula, 62), Breitner, Evandro Brandão e Stevy (Derick, 62).

(Suplentes: Yeerzati, China, Lamas, Sana, Bogdan, Derick e Kukula).

Treinador: João Henriques.

Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Barreto (55), Lamas (77), Éder (85 e 90+2), Stephen (86), Jaime Simões (97), Fábio (105+1) e Derick (112). Cartão vermelho por acumulação para Edi (90+2).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE