Coimbra

Soure: Voluntárias confecionam máscaras de proteção

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-04-2020

A situação epidemiológica que atravessamos tem desencadeado a solidariedade de muitas pessoas, seja em nome individual ou coletivo. É o caso de um conjunto de voluntárias do Concelho de Soure, que se disponibilizou a elaborar máscaras de proteção e doarem-nas às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) locais.

PUBLICIDADE

As máscaras são confecionadas em material TNT (“tecido não tecido”), devidamente aprovado pela Autoridade de Saúde Pública, por várias voluntárias com experiência na área da costura, às quais se têm cada vez juntado mais associados. 

Neste projeto, têm igualmente contribuído também algumas entidades e cidadãos através da doação de tecido, linhas e elástico, bem como outros materiais necessários à confeção dos artigos. 

PUBLICIDADE

O objetivo é produzir máscaras de proteção em tecido, para fazer face às necessidades das instituições que prestam os serviços de Apoio Domiciliário e Lar Residencial. O projeto cumpre as regras de distanciamento social aconselhadas, uma vez que cada costureira desenvolve a atividade no respetivo domicílio. 

O Município de Soure também se associou a esta ação, oferecendo tecidos necessários para a elaboração das máscaras. Atualmente, o número de exemplares costurados já ultrapassou as mil unidades, estando as mesmas já ser distribuídas pelos serviços municipais nas várias IPSS. 

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE