Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Soure Recebe Tocha da Paz

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 02-10-2018

 

PUBLICIDADE

A Peace Run 2018, conhecida como a maior corrida de estafeta do continente europeu, entra em Portugal no próximo dia 01 de outubro. Durante uma semana irá percorrer cerca de 500 quilómetros em território nacional, passando por Soure.

A corrida pelos cinco continentes começou em Sófia (Bulgária), no dia 27 de fevereiro, e, pela primeira vez, tem o nosso país como destino final, terminando em Lisboa.

PUBLICIDADE

publicidade

Fundada por Sri Chinmoy, a prova tem como objetivo promover os ideais da paz mundial e da unicidade, unindo pessoas de vários países e culturas para trabalhar por um mundo mais gratificante.

O Município de Soure associa-se a esta iniciativa, acolhendo no próximo dia 4 de outubro uma etapa da corrida.

PUBLICIDADE

A Tocha da Paz será recebida na Escola Básica de Soure, pelo Senhor Presidente da Câmara, Mário Jorge Nunes, e pelo Senhor Vereador da Educação, Gil Soares, acompanhados pelas crianças deste estabelecimento de ensino. A cerimónia terá lugar pelas 11h00, contando com a participação dos alunos, que apresentarão os trabalhos realizados no âmbito da sensibilização para esta temática.

Esta é mais uma ação que o Concelho de Soure integra, fomentando uma cultura de educação para a paz, designadamente junto das gerações mais jovens. Trata-se de incentivar os valores da cooperação, solidariedade e equidade, reconhecendo os princípios expressos na Carta das Nações Unidas e da Constituição da República Portuguesa.

No passado mês de março, Soure aderiu ao Movimento “Municípios pela Paz”, fazendo parte desta rede promovida pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC).

Recentemente, no Dia do Município (21 de setembro), a Câmara Municipal de Soure assinalou também o Dia Internacional da Paz, inaugurando uma exposição alusiva ao tema, que contou com a presença da Presidente do CPPC, Dra. Ilda Figueiredo.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com