Coimbra

Soure recebe prova do circuito de corrida 4 Estações

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 28-05-2019

No âmbito da estratégia de promoção de estilos de vida saudáveis, o Município de Soure tem procurado desenvolver iniciativas que proporcionem maior qualidade de vida à sua população. Para tal, tem investido na dinamização de atividades, designadamente ao nível desportivo, afirmando-se como um Concelho inspirador de hábitos salutares nas áreas da saúde, educação, desporto e lazer.

PUBLICIDADE

 

Assim, Vila de Soure será palco de mais uma etapa do circuito de Corrida 4 Estações Portugal, organizada pela ADR4Eventos em parceria com a Autarquia. A iniciativa terá lugar dia 01 de junho, pelas 21h00, com partida nos Paços do Concelho.

PUBLICIDADE

A competição apresenta dois desafios: uma corrida de 10 km com passagem pelas principais artérias da Vila e uma caminhada com cerca de 5 kms. Este ano está ainda disponível a versão “KIDS”, que se destina ao público infantil. O circuito, como o nome indica, engloba provas que dividem pelas quatro estações do ano e tornou-se uma referência para os amantes da corrida de estrada.

O circuito destina-se a atletas federados e não federados, sendo premiados com a t-shirt oficial e o medalhão 4 Estações todos os participantes que terminarem a prova. No final, a organização proporciona a todos os atletas uma refeição quente que conta com o já tradicional caldo verde e chouriço assado, essenciais para a reposição de energias após o esforço físico despendido.

PUBLICIDADE

publicidade

A Câmara Municipal de Soure disponibiliza ainda autocarro para transporte de todos os desportistas que no final queiram tomar banho, podendo fazê-lo nas instalações balneárias do Pavilhão Encosta do Sol.

Sendo este um evento desportivo de elevada qualidade, o Concelho de Soure reúne cada vez mais condições de atrair mais atletas que, para além da atividade física, podem usufruir das potencialidades turísticas do território.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE