Coimbra

Soure: PSD vê na FATACIS um risco desnecessário face à covid-19

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 16-09-2020

O PSD/Soure alerta o líder do Município, Mário Jorge Nunes (PS), para “o dever de assumir todas as consequências” que poderão advir da realização da FATACIS, a partir de quinta-feira (17), nos moldes previstos.

PUBLICIDADE

A Câmara sourense adverte que a participação na Festa de S. Mateus e na FATACIS, bem como em certames de nozes, cebolas e madeira, “obriga ao cumprimento das directrizes de segurança divulgadas pela Direcção-Geral de Saúde”.

PUBLICIDADE

A realização da Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria, assente desde meados de Junho, abrange o período compreendido entre 17 e 22 de Setembro.

Segundo o PSD, o vereador Agostinho Gonçalves sugeriu “a substituição dos moldes festivos previstos por uma sessão solene no sentido de assinalar o Dia do Município, mas a sugestão não foi aceite”.

PUBLICIDADE

publicidade

Face à situação pandémica e tendo presente que desde 15 de Setembro o país se encontra em período de contingência, a líder concelhia social-democrata de Soure, Sónia Vidal, considera que a realização das festividades nos moldes previstos reúne “todos os condimentos para que a situação possa vir a agravar-se”.

“Assumir que o panorama nacional nos fornece condições para acolher uma festa com capacidade de receber 4 000 pessoas em simultâneo só pode ser visto como uma imprudência e uma ameaça à saúde pública”, alega Sónia Vidal.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE