Coimbra

Soure promove Sessão Pública sobre o Projeto de Valorização Fundiária com o Emparcelamento do Pranto I

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-06-2019

O Município de Soure e a Associação de Beneficiários da Obra de Fomento Hidroagrícola do Baixo Mondego promovem uma sessão pública de esclarecimentos sobre o Projeto de Valorização Fundiária com Emparcelamento do Pranto I, esta sexta-feira, dia 28 de junho, pelas 15.00, no Recinto das Escolas, na Freguesia de Vinha da Rainha.

PUBLICIDADE

O Projeto de Fomento Hidroagrícola do Baixo Mondego iniciou-se há mais de 30 anos, cobrindo o vale central do Mondego, porém não abrangendo os vales secundários dos afluentes Pranto, Arunca e Ega. É precisamente esta área que agora conhecerá um novo impulso, permitindo a realização de novos projetos a somar à intervenção do Pranto I, com uma dotação de 25 milhões de euros e que inclui os campos do Conde, Amieira Velho e Marnoto, pertencentes ao Concelho de Soure.

PUBLICIDADE

A sessão de abertura estará a cargo do Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Centro, Eng. Fernando Carlos Alves Martins, e do Presidente da Direção da A.B.O.F.H. do Baixo Mondego, Eng. Ferreira Lima. Serão apresentados vários projetos relacionados com a temática e zona abrangida, aos quais se seguirá um debate. O Senhor Presidente da Câmara, Mário Jorge Nunes, procederá a sessão de encerramento.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE