Vamos

Soure promove concurso infantil “Conhecer Abril”

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-04-2022

Soure celebra ativamente a “Revolução de Abril” e os seus valores, promovendo anualmente um programa cultural rico e vasto. Uma das iniciativas desenvolvidas, e que já se tornou uma tradição em termos educativos, é o concurso “Conhecer Abril”.

PUBLICIDADE

Esta atividade pretende envolver os estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo do concelho de Soure numa reflexão partilhada sobre o acontecimento histórico que foi o 25 de Abril de 1974, através da elaboração de um desenho ilustrado alusivo à temática, que será posteriormente submetido a concurso.

A realização desta ação enquadra-se na importância pedagógica e formativa do tema, que este município considera ser pertinente ser trabalhado pela comunidade educativa, sensibilizando para o conhecimento da História e do País desde tenra idade.

PUBLICIDADE

Deste modo, é constituído um júri – composto por elementos da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal e do Agrupamento de Escolas de Soure – que elegem os três melhores trabalhos.

A entrega dos prémios aos alunos e às respetivas escolas vencedores terá lugar na Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Soure Comemorativa do 25 de Abril de 1974. A pequena Mariana Lapo, da EB de Gesteira, receberá o primeiro prémio, e os alunos Beatriz Araújo, EB de Granja do Ulmeiro, e Duarte Gonçalves, EB de Sobral, serão agraciados com os segundo e terceiros lugares, respetivamente.

PUBLICIDADE

publicidade

Os trabalhos realizados por todos os alunos participantes irão estar presentes em exposição no átrio do Edifício dos Paços do Concelho, cuja abertura está prevista para o próximo dia 22 de abril, pelas 14:00, dando início ao programa das Comemorações dos 48 Anos do 25 de Abril de 1974.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE