Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Soure promove ação de sensibilização para assinalar Dia Mundial da Saúde Oral

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-03-2019

O Município de Soure tendo vindo a desenvolver um conjunto de ações que visam promover estilos de vida saudáveis e contribuir para a qualidade de vida dos seus cidadãos.

PUBLICIDADE

A 20 de março comemora-se o Dia Mundial da Saúde Oral, uma iniciativa da World Dental Federation, este ao sob o lema “Tudo Começa Aqui – Boca Saudável – Corpo Saudável”, pretendendo alertar para a prevenção das doenças orais.

Conforme refere a Organização Mundial de Saúde (OMS), 90% da população mundial está em risco de algum tipo de distúrbio a nível oral, desde lesões de cárie, doenças periodontais a cancro oral. Segundo a Direção-Geral de Saúde, ao nível da população infantil e juvenil, as doenças orais constituem um dos principais problemas de saúde.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste sentido, e assinalando a data, o Município de Soure levou a cabo uma ação de sensibilização, distribuindo um Kit Dentário (composto por copo, escova e pasta dentária), a todos os alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do Concelho.

A comemoração desta efeméride é uma oportunidade para motivar e estimular a manutenção da saúde oral, desde a infância, através da adoção de hábitos corretos de higiene com recurso à escovagem correta dos dentes.

PUBLICIDADE

Para esta medida, a autarquia convidou profissionais do Concelho (médicos dentistas e enfermeiros), que explicaram às crianças o modo ideal de tratar a sua dentição.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com