Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Soure escolhe vencedor do Festival Metamorfose na tarde do próximo domingo

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 09-09-2022

O vencedor do Festival Metamorfose, que decorre em Soure desde julho, será decidido no próximo domingo, cabendo ao público e a um júri escolher entre Mind Mojo, Gana, Elan Mess e Blue Flamingo.

PUBLICIDADE

“Após os concertos dos finalistas – Elan Mess, Blue Flamingo, Gana e Mind Mojo – o vencedor será decidido através da votação do público e do júri”, revelou a organização.

A atuação dos quatro finalistas está agendada para as 17:30, no Parque de Bacelos, em Soure (distrito de Coimbra), sendo a entrada livre.

PUBLICIDADE

publicidade

O primeiro classificado arrecadará o prémio de 1.500 euros, o segundo 750 euros, o terceiro 500 euros e o quarto 250 euros.

Para além dos quatros concorrentes, está ainda prevista a estreia do grupo formado pelos alunos da primeira edição da Academia Metamorfose – Rock On – Academia de Música de Coimbra, resultado de uma ação de formação, que durou duas semanas e foi destinada a jovens de Soure.

PUBLICIDADE

A organização recordou que o Festival Metamorfose arrancou em julho, tendo sido selecionados, numa primeira fase, oito projetos entre as 50 candidaturas (com cinco temas, sendo três originais).

Seguiu-se a atuação individual de cada um dos oito concorrentes, que culminou na seleção dos quatro finalistas.

“A escolha dos finalistas, que se apresentam no próximo domingo, foi feita com recurso a vários critérios, que incluíam a votação do júri, do público e as visualizações das atuações de cada um dos candidatos”, informou.

O Festival Metamorfose foi criado em 2021 pela Academia de Música de Coimbra (AMC), contando este ano com a coorganização do município de Soure.

Tem como objetivos centrais “contribuir para a valorização, desenvolvimento e formação na área musical, estimular a criatividade e proporcionar uma oportunidade a projetos emergentes”.

A final do Metamorfose está integrada na programação do Pangeia – Festival da Juventude de Soure.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com