Coimbra

Soure é um “Município Amigo do Desporto”,

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-01-2021

 

PUBLICIDADE

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município de Soure foi distinguido como “Município Amigo do Desporto”, galardão atribuído pela plataforma Cidade Social. Esta distinção é reconhecimento nacional do bom trabalho efetuado pelo Município de Soure na área do Desporto. 

PUBLICIDADE

publicidade

Avalizado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, o prémio procura reconhecer, distinguir, promover e premiar as boas práticas ao nível da gestão do desporto nos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios. São distinguidos anualmente os municípios que, reconhecidamente, desenvolvam uma política de apoio ao desporto de excelência. 

Na atribuição da distinção foram tidas em conta uma dezena de áreas de análise: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação. Para além disto, são também considerados aspetos relativos à gestão do desporto, mais concretamente ligados ao modelo de gestão implementado e os seus resultados, o desenvolvimento de uma atitude sustentável através do desporto, a abordagem solidária e inclusiva através do desporto e a excelência e abrangência dos modelos de intervenção. 

PUBLICIDADE

O Município de Soure tem vindo a implementar uma estratégia que, além da aposta na formação e no apoio às coletividades, pretende potenciar a diversificação e promoção da oferta desportiva concelhia, bem como atrair para o Concelho a realização de eventos desportivos regionais, nacionais e internacionais. 

Apesar de as circunstâncias que se viveram no ano de 2020 não terem permitido a concretização de várias competições e eventos que se encontravam previstos, continua a ser prioridade a afirmação de Soure como uma referência na área do Desporto através da aposta municipal em acontecimentos como o Cross Trail Soure 1111, Etapa de Verão da Corrida 4 Estações, eventos Duatlo e Triatlo de Soure, programa Ginástica Para Todos, Campeonato Europeu de Escalada, torneios de Xadrez e várias provas do Campeonato Nacional de Bilhar, bem como as comemorações do Dia Mundial da Atividade Física, além de inúmeras caminhadas e atividades de cicloturismo. 

A Autarquia encontra-se em fase de valorização do setor, promovendo a prática de atividade física regular e de estilos de vida saudáveis e indo ao encontro dos compromissos assumidos no Protocolo celebrado com a Direção-Geral de Saúde. Mesmo perante a interrupção/diminuição na atividade desportiva em virtude da pandemia COVID-19, o Município celebrou os Contratos Desportivos de Desenvolvimento Desportivo e manteve os apoios ao funcionamento às coletividades e associações locais.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE