Educação

Soure disponibiliza acessos a programa de educação virtual

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 25-10-2022

O município de Soure volta a oferecer os acessos ao programa de educação “Escola Virtual” aos alunos, famílias e docentes do primeiro ciclo de ensino, renovando as assinaturas para o presente ano letivo.

PUBLICIDADE

“Este é um programa de educação ‘online’ (…) cujo objetivo é disponibilizar métodos de estudo e acompanhamento mais atrativos e eficazes, orientados para o sucesso escolar dos estudantes”, refere em comunicado a autarquia liderada por Mário Jorge Nunes.

Em especial no recente período da pandemia da covid-19, com as atividades letivas presenciais suspensas, “este programa revelou-se uma enorme mais-valia para alunos e professores do concelho de Soure, que recorreram à plataforma como ferramenta educativa, potenciando o ensino à distância”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Numa era em que a educação digital é fundamental, esta plataforma [da Porto Editora] oferece uma aprendizagem em múltiplos suportes, fomentando a estimulação de competências de forma individualizada, desafiante e motivadora”, ainda segundo a nota da Câmara de Soure, no distrito de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE