Coimbra

Soure com eletricidade de qualidade reforçada

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-09-2015

A EDP Distribuição acabou de colocar em serviço dois novos postos de transformação ( PT ) na localidade de Alencarce de Baixo, freguesia e concelho de Soure.

PUBLICIDADE

Segundo a elétrica, esta obra, representando um investimento global que ultrapassou os 60 mil euros contemplou, para além dos postos de transformação propriamente ditos, a remodelação da rede de baixa tensão existente na área de influência dos mesmos e, em termos de iluminação pública, a substituição de luminárias de vapor de mercúrio por outras, assegurando estas maior eficiência, de vapor de sódio.

Ainda de acordo com a mesma empresa, a entrada em serviço destes dois novos postos de transformação assume-se como extremamente impactante em termos do reforço da qualidade do serviço técnico e, paralelamente, ao ter permitido a substituição das luminárias de vapor de mercúrio e, num dos casos, a demolição do PT tipo cabine alta que aí existia, representa um contributo significativo em termos ambientais e urbanísticos.

PUBLICIDADE

publicidade

Conclui a EDP Distribuição destacando a inestimável colaboração da Autarquia de Soure e, também, dos proprietários locais pois sem a sua ação facilitadora a instalação dessas duas novas infraestruturas ter-se-ia, eventualmente, revelado de muito mais difícil consumação.

Continua a elétrica assegurando que, com a entrada em serviço destas duas novas infraestruturas, foi dado um contributo significativo no reforço da qualidade do serviço prestado à população do concelho de Soure.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE