Coimbra

Soure celebra Zeca Afonso

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-04-2019

 

PUBLICIDADE

No ano em que se assinalam os 90 anos de nascimento de Zeca Afonso e o 45.º Aniversário do 25 de Abril de 1974, o Município de Soure promove um programa cultural vasto comemorativo da efeméride.

Deste modo, assumindo a importância pedagógica e formativa da iniciativa, Soure receberá o concerto “Por Terras do Zeca”, que terá lugar no próximo dia 27 de abril, pelas 21h30, no Multiusos Soure. Enquanto concerto centralizado na figura de Zeca Afonso, este espetáculo é um tributo à sua obra, quer como compositor, quer como poeta.

PUBLICIDADE

A apresentação inclui algumas das suas composições mais conhecidas, designadamente “Verdes são os Campos” e “Venham Mais Cinco”, que fazem parte integrante do CD “Por Terras do Zeca”, com novos arranjos musicais, além de outras menos conhecidas do público, mas que são manifestamente representativas do seu estilo.

O espetáculo conta com arranjos e direção musical de Davide Zaccaria e com vozes dos cantores Filipa Pais, João Afonso, Maria Anadon e Zeca Medeiros, acompanhados pelos músicos Armindo Neves (guitarra elétrica), Paolo Massamatici (oboé), Luís Pinto (baixo), Ivo Martins (bateria), além do mentor Davide Zaccaria (guitarra acústica e violoncelo). O concerto inclui interpretações em vários formatos, como duetos, quartetos e solos, e terá uma duração aproximada de uma hora e vinte minutos. 

PUBLICIDADE

publicidade

Para assistir a este concerto é necessário bilhete, que tem um custo de 10,00€, podendo ser adquiridos na bilheteira.fnac.pt.

A anteceder o espetáculo musical, decorrerá a apresentação do livro “José Afonso ao Vivo”, que conta com a presença do autor dos textos, Adelino Gomes, pelas 17h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE