Coimbra

Soure cede equipamentos informáticos a alunos para ensino à distância

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 16-04-2020

No seguimento das decisões tomadas pelo Governo de Portugal em matéria de Educação, relativamente ao funcionamento do terceiro período letivo, onde ficam suspensas as atividades presenciais, os estabelecimentos de ensino do concelho de Soure encontram-se a implementar metodologias de ensino à distância. 

PUBLICIDADE

Considerando que nem todos os alunos têm acesso a equipamentos informáticos que lhes permitam participar e executar as tarefas inerentes ao ensino à distância, o Município de Soure irá contribuir para mitigar as necessidades a este nível, no enquadramento da Ação Social Escolar. 

PUBLICIDADE

publicidade

Neste sentido, a autarquia dispõe de 108 tablets, adquiridos no âmbito do Programa Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, que iriam ser distribuídos pelas escolas do 1.º Ciclo, e que agora ficam disponíveis para empréstimo. 

Trata-se da cedência na modalidade de comodato, até ao final do ano letivo, a alunos que não possuam equipamento informático que lhes possibilite o acesso ao ensino à distância e que se insiram em agregados familiares dos escalões A e B de Ação Social Escolar.

PUBLICIDADE

Esta cedência será efetivada tendo em conta critérios de hierarquização e considerando o equipamento disponível.

Esta medida de alcance social pretende dotar os alunos em situação de maior vulnerabilidade económica dos meios digitais necessários, permitindo a implementação de metodologias de ensino à distância e promovendo a continuidade das aprendizagens, prevenindo o insucesso escolar que poderia ser provocado por interrupção do acompanhamento dos alunos em maior risco.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE