Região

Soure arranca com empreitada do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável 

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 30-11-2022

O município de Soure inicia esta semana a empreitada correspondente a um dos lotes das ciclovias urbanas e rede de parques de estacionamento, a desenvolver na zona do antigo bairro pré-fabricado.

PUBLICIDADE

Esta obra desenvolve-se no âmbito do projeto do novo interface multimodal em Soure, “inserido no contexto do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável – PAMUS, que visa incrementar políticas de gestão da mobilidade, reforçando a aposta pela utilização dos transportes públicos”, explicou a autarquia.

Esta operação representa um investimento global de 637 mil euros, cofinanciada pelo Centro 2020, e tem um prazo de execução previsto de um ano.

PUBLICIDADE

Segundo a câmara, “através deste investimento, pretende-se criar condições para uma maior acessibilidade e mobilidade das pessoas, com novas ligações pedonais ou viárias, bem como requalificar o espaço existente e organizar o estacionamento público, criando um novo interface multimodal que promova ainda o uso de transportes públicos e meios alternativos, como bicicletas e trotinetes”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE