Região

Soure aprova Plano para a Igualdade e Não Discriminação

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 12-01-2023

A Câmara Municipal de Soure informou que Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação foi aprovado pela Assembleia Municipal, no dia 29 de dezembro de 2022, informou hoje a Câmara daquela vila.

PUBLICIDADE

Após a elaboração do diagnóstico municipal sobre esta matéria e a identificação das necessidades do Município, foi elaborado o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, que sustenta atuação estratégica do município em matéria de política para a igualdade de género e não discriminação para o período de 2023–2026.

“O município de Soure procura consolidar a sua estratégia de intervenção e contribuir para o desenvolvimento de uma efetiva cultura de direitos humanos e, para isso, prevenir, combater e eliminar todas as formas de discriminação e estereótipos, salvaguardando o direito a ter direitos, à liberdade e à diversidade, para todos quantos residem, trabalham ou visitam o seu território”, afirmou aquela autarquia no distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

O concelho de Soure, em conjunto com os 19 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra (CIM-RC), integrou a candidatura ao projeto “Região de Coimbra com Igualdade” – Plano Municipal para a Igualdade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE