Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Soure alcança 10 Bandeiras Verdes Eco-Escolas   

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-11-2020

Aumentou para 10 o número de estabelecimentos do Concelho de Soure aderentes ao programa Eco-Escolas e que este ano são agraciados com a Bandeira Verde atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). 

PUBLICIDADE

Este é um programa internacional da “Foundaction for Environmental”, cujo objetivo é sensibilizar crianças e jovens para a responsabilidade ambiental, incentivando-os a desenvolver ações e implementar estratégias no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. 

PUBLICIDADE

publicidade

A Bandeira Verde é atribuída a escolas que desenvolvam um plano de ação e que realizem atividades relacionadas com os temas escolhidos para cada ano. Foi neste âmbito que o Centro Escolar do Marco (Samuel), a Escola Básica de Gesteira, o Jardim de Infância e a Escola Básica de Vinha da Rainha, Escola Básica de Vila Nova de Anços, a Escola Básica de Alfarelos, a Escola Básica do Sobral, a Escola 3/Secundária Martinho Árias, o Instituto Pedro Hispano e ainda a Associação Cultural Recreativa e Social de Samuel, recebem o galardão, dado o mérito dos trabalhos desenvolvidos no ano letivo 2019/2020. 

Também o Município de Soure é distinguido com o Certificado de Município Parceiro, pela cooperação no desenvolvimento desta iniciativa, a qual promove desde 2008. 

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com