Coimbra

Soure acolhe Taça da Europa de Escalada de Bloco

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-04-2019

Soure vai acolher pela 4ª vez uma prova da Taça da Europa de Escalada de Bloco (European Youth Cup Boulder 2019), para os escalões jovens, entre os 14 a 19 anos.

PUBLICIDADE

O evento, organizado pela Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada em parceria com o Núcleo de Escalada de Soure, vai decorrer este fim de semana, dias 27 e 28 de abril.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta competição de escalada para jovens, na variante de bloco, vai reunir mais de 250 atletas de duas dezenas de países, que vão competir pela melhor classificação de uma prova que está integrada no calendário da IFSC (International Federation of Sport Climbing).

Com entrada livre, a competição decorre no Pavilhão Encosta do Sol (Soure), e vai contar com a participação de alguns dos atletas que vão estar presentes em Tóquio 2020, edição de estreia da escalada em Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

Desde 2016 que Soure tem vindo a receber provas do Campeonato da Europa de Escalada de Bloco para Jovens, um reconhecimento das organizações internacionais da excelência das instalações e da organização das anteriores edições, e trazendo ao concelho centenas de desportistas, técnicos, árbitros e fãs deste desporto

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE