Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Sopas esgotam no segundo dia do festival no Terreiro da Erva

António Alves | 11 meses atrás em 30-04-2023

As sopas esgotaram este sábado à noite em todos os stands instalados no Terreiro da Erva em Coimbra. Por volta das 21:30, havia locais em que, perante a questão dos interessados, ouviam a resposta menos agradável: “já não temos mais, pedimos desculpa”.

PUBLICIDADE

Notícias de Coimbra conseguiu saber junto de algumas das instituições que a situação já tinha ocorrido na noite de sexta-feira, altura em que a sopa desapareceu também entre as 21:30 e as 22:00. Perante tão elevada procura, houve instituições que duplicaram ou reforçaram a quantidade de sopa para este sábado, não tendo sido possível corresponder a todas as solicitações.

Por exemplo, na Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, os 80 litros de canja de bacalhau feitos para o segundo dia do evento acabaram pouco depois das 21h30. No Centro Social e Cultural 25 de Abril, cujas instalações ficam perto do local do festival, ainda houve tempo para confecionar mais Sopa Primaveril que desapareceu em pouco mais de 15 minutos.

PUBLICIDADE

publicidade

Este domingo, o Festival das Sopas está de regresso ao Terreiro da Erva. Espalhados pelo recinto estão 19 stands onde poderá provar em cada uma delas uma sopa caseira. O kit das 19 sopas tem um custo de cinco euros, acrescido de mais 2,50 euros para a tigela de barro, guardanapo e colher de plástico.

Na zona central da praça, existem lugares sentados mas também pode aproveitar para se sentar nos bancos de pedra que foram colocados no âmbito da requalificação de espaço.

PUBLICIDADE

Veja o Direto NDC com a instituição que serve Sopa Primaveril

Veja o Direto NDC com a instituição que tem Canja de Bacalhau

Veja o Direto NDC com a instituição que disponibiliza Sopa de Lavrador

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com