Coimbra

Sonae Arauco lidera ação de reflorestação em Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-03-2019
A Sonae Arauco pretende, ao longo deste ano, dinamizar um conjunto de iniciativas de responsabilidade social, com particular foco nas áreas de floresta e de educação junto das comunidades locais.

Foto Rouxinol de Pomares

 
A primeira ação acontecerá no próximo sábado, 30 de março, no concelho de Oliveira do Hospital, intervencionando mais de três hectares de uma área florestal afetada pelos incêndios de 2017.
 
“A Sonae Arauco tem vindo a reforçar o investimento na sustentabilidade ambiental das suas unidades industriais. Porém, o nosso foco passa também por estender estas preocupações às comunidades onde nos inserimos. Há dois anos, a Sonae Arauco foi uma das empresas mais impactadas pelos incêndios de 2017 e é com enorme satisfação que conseguimos organizar esta ação de reflorestação, viabilizada com a participação de voluntários do grupo Sonae e pelo envolvimento da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.” lembra Joana Martins, Diretora de Comunicação e de Responsabilidade Social da Sonae Arauco. 
 
A ação visa plantar novas espécies florestais autóctones e intervir na regeneração natural de pinheiro bravo na área de Vale Maceira, na freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital.
 
No total, serão plantados mais de 1100 carvalhos e medronheiros, contribuindo para uma paisagem gerida, mais diversificada e resistente aos incêndios.
 
Até ao momento, entre colaboradores da Sonae Arauco e de várias empresas Sonae e respetivas famílias, mais de 180 voluntários já aceitaram o desafio.
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE