Coimbra

Somos Coimbra promove tertúlia “Política de Urbanismo em Coimbra sobre “o caso da nova torre junto ao IPO”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-09-2020

Na próxima quinta-feira, dia 1 de outubro, pelas 21:15, o Somos Coimbra promove mais uma tertúlia online (transmitida aqui), desta vez com o mote “Política de Urbanismo em Coimbra: O caso da nova torre junto ao IPO.

PUBLICIDADE

A sessão pretende debater o tema da alteração ao alvará de loteamento da Quinta de Voimarães onde, segundo o movimento,  a CMC pretende autorizar cinco vezes mais área de construção no lote B, concretamente uma torre com 8 pisos, destinados a habitação e áreas comerciais, aumentando ainda mais a pressão sobre o sistema de circulação e estacionamento e agravando a já caótica situação dos moradores locais e dos utentes do IPO e do CHUC. 

PUBLICIDADE

O Somos Coimbra entende que a CMC está a prejudicar o interesse público, pelo que considera da maior pertinência debater publicamente o tema.

Do painel fazem parte Jorge Carvalho e José António Lameiras, ambos especialistas em Urbanismo e membros da AD-URBEM – Associação para o Desenvolvimento do Direito do Urbanismo e da Construção, e Pedro Santos, arquiteto. A moderação vai estar a cargo da vereadora Ana Bastos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE