Coimbra

Somos Coimbra: Carlos Fiolhais demarca-se de José Manuel Silva

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 23-10-2020

O professor universitário Carlos Fiolhais considera que o “actual rumo” do movimento “Somos Coimbra” – do qual se desvincularam, esta semana, quatro co-fundadores – levá-lo-á à “dissolução em listas partidárias”.

PUBLICIDADE

ss

Ao recordar o abandono de ‘SC’ por parte de metade dos anteriores 22 membros da sua Comissão Política, o físico remete para “profundo desacordo” com o alegado rumo e alude a risco de “apagamento ou diminuição, sem honra nem glória, do nome, sigla, trabalho e ideias do movimento”.

“Na reunião da [sobredita] Comissão Política que optou por esse rumo houve 11 pessoas a favor e 11 contra, tendo o coordenador decidido exercer o seu voto de qualidade”, assinala o docente, acusando José Manuel Silva de ter descartado o debate em torno de um documento, intitulado  “Coimbra Criativa”, e “desconsiderado tal contribuição”.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao divulgar o esboço de uma “estratégia de desenvolvimento e modernidade para o concelho de Coimbra” – da autoria de Fiolhais e de Carlos Faro, Fernando Seabra Santos e Gonçalo Quadros, que ouviram várias pessoas – o físico apresenta uma proposta de programa do movimento independente para quase uma década.

Neste contexto, o professor universitário opina ter chegado a hora de “um novo impulso renovador (…), livre de jogos partidários, capaz de proporcionar um futuro de desenvolvimento para Coimbra”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE