Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Solidariedade vestiu-se de branco em Pereira

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-03-2019

“A Evolução do vestido de noiva desde os anos 40” foi mote para um desfile solidário a favor da igreja da Misericórdia de Pereira.

PUBLICIDADE

No dia 10 de março, cerca de 120 vestidos de noiva desfilaram emoção e muitos sorrisos no pavilhão gimnodesportivo da ADCR de Pereira, encantando o muito público presente que, ao longo da tarde, se associou à iniciativa idealizada e organizada por Gracinda Marques.

PUBLICIDADE

publicidade

“Este é mais um evento que pretende angariar verbas para a nossa bonita igreja da Misericórdia. Apesar do muito trabalho, estou muito feliz com o resultado final e este sucesso só foi possível com a colaboração de todos, sendo mais um contributo para ajudar a Santa Casa da Misericórdia de Pereira (SCMVP)”, referiu a organizadora.

A par da apresentação de vestidos de noiva desde a década de 40 do século passado até aos nossos dias, o desfile, com muita criatividade, apresentou também vestidos de dama antiga e dos meninos e das meninas das alianças, numa tarde cultural repleta de brilho e emoção.
Na abertura do desfile solidário, Adérito Galvão, provedor da SCMVP, ao agradecer a “colaboração exímia de todos”, aproveitou o momento para destacar “o envolvimento e a dedicação do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho”, que possibilitou a comparticipação de 25% do valor das obras e a disponibilização dos serviços técnicos da autarquia montemorense.
 
O provedor referia-se à preparação e aprovação da candidatura à AD ELO, com uma comparticipação de 50% do valor apresentado, sendo o restante repartido entre a Câmara Municipal (25%) e a SCMVP (25%), e que, numa primeira fase, vai permitir recuperar o exterior da igreja (telhado, paredes, grades, janelas, portas e cantarias).
 
Assim, ao lembrar o caminho percorrido até à preparação da candidatura e a situação financeira económica da SCMVP, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, destacou “a coragem do provedor e da sua equipa” em decidir avançar com as obras na igreja, tendo aproveitado o momento para agradecer “aos trabalhadores da Câmara Municipal pelo apoio que deram à SCMVP porque sem eles a candidatura não seria possível”.
“A histórias das instituições faz-se com homens e mulheres de coragem”, reforçou.
 
No momento, o edil montemorense e Adérito Galvão, na companhia da adjunta Delmina Leitão e do presidente e da secretária da Junta de Freguesia de Pereira, respetivamente, António Ferreira e Clara Nunes, deixaram ainda um sentido reconhecimento público a Gracinda Marques “pela sua dedicação e por tudo o que faz pelas instituições de Pereira, nomeadamente a SCMVP”, assim como destacaram o seu talento, altruísmo e espírito de solidariedade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com