Coimbra

Sodicentro solidária com unidades hoteleiras da região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-07-2018

Sodicentro com apoio da Região de Coimbra oferece estadias em unidades hoteleiras da região a clientes que adquiram viaturas até ao fim deste mês de julho.

PUBLICIDADE

A iniciativa solidária com unidades hoteleiras das regiões afectadas pêlos incêndios foi apresentada hoje, 5 de julho, por João Ataíde – Presidente da Comunidade Intermunicpal da Região de Coimbra e Rui Freire – Director da Sodicentro.

PUBLICIDADE

publicidade

Recordamos que Portugal registou em 2017 uma vaga de incêndios de grandes dimensões que afectaram particularmente vários concelhos da Região de Coimbra, provocando danos e prejuízos elevados em diversas empresas e entidades com reflexos na estabilidade dos empregos por ela garantidos em territórios com actividade económica com dificuldades e com difícil capacidade de atração de investimento pelo que os seus efeitos assumem impactos sociais e económicos significativos.

A gravidade da situação motivou a adoção de medidas excepcionais destinadas a promover a recuperação dos territórios atingidos nomeadamente no sector do Turismo.

PUBLICIDADE

No entanto, a dinamização dos territórios afectados passa igualmente pela mobilização e apoio da sociedade civil que tem vindo a dar o seu apoio de uma forma que importa realçar.

Além da reconstrução do território importa apoiar a capacidade de atração de turistas, visitantes e investidores, pelo que a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra tem vindo a desenvolver contactos, parcerias, candidaturas e iniciativas no sentido da dinamização e promoção do seu território e em particular dos concelhos que foram mais afectados pelos incêndios.

Fruto desse trabalho e da vontade da sociedade civil surgiu a oportunidade da Sodicentro, distribuidor Mercedes-Benz e Smart, se associar e prestar o seu contributo neste processo de renascimento através da oferta de estadias de uma noite em unidades hoteleiras.

A promoção é válida para a aquisição de todo o tipo de viaturas Smart e Mercedes  (novas ou usadas)  comercializadas pela Sodicentro em Coimbra.

É um pequeno contributo para ajudar a relançar a economia da Região de Coimbra, frisou Rui Freire, no momento em que apresentava a acção.

João Ataíde salientou que a iniciativa da Sodicentro tem uma carga simbólica muito grande, porque dá uma sinal de como as empresas podem ajudar desta parcela da região.

Veja todas as declarações no vídeo do Directo NDC:


 

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE