Coimbra

Sociedade de Água de Luso distinguida com Certificação Ambiental

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-03-2019

A Sociedade da Água de Luso (SAL) acaba de ser distinguida com a Certificação ISO 14001:2015, uma norma que atesta as melhores práticas ambientais, atribuída pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER).

PUBLICIDADE

A certificação reflete o compromisso da SAL na sustentabilidade, desde a preservação e conservação da Natureza e da Biodiversidade na Serra do Buçaco, protegendo e valorizando o património hídrico e natural do Luso, onde nasce a Água Mineral Natural de Luso, ao ciclo de engarrafamento e distribuição.

A Sociedade da Água de Luso, fundada em 1852, com sede na vila de Luso e concelho da Mealhada, tem como atividade principal a exploração e engarrafamento de LUSO Água Mineral Natural, Cruzeiro Água de Nascente e de Consumo Humano e ainda a exploração da atividade Termal através das Termas de Luso.

PUBLICIDADE

publicidade

“Esta Certificação deixa-nos orgulhosos, pela exigência de todo o processo, que atesta as boas práticas da SAL e reforça o nosso compromisso para com o meio ambiente e comunidade. É um reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol da melhoria e desempenho ambiental”, afirma Nuno Pinto de Magalhães, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais do Grupo SCC.

Para o CEO da APCER, José Leitão, “esta cerimónia é mais uma grande referência, que mostra que a Sociedade da Água de Luso teve uma grande visão ao fazer este importante investimento. A decisão da adoção de um Sistema de Gestão Ambiental é estratégica e tem uma importância vital na competitividade, transparência e confiança, fatores que conduzem à maximização dos benefícios de consumidores, colaboradores, fornecedores e acionistas”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE