Socialistas da Lousã preparados para o futuro

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 12-07-2017

Foi com uma vista magnífica para o Concelho, que o PS/Lousã apresentou os seus Cabeças de Lista às Eleições Autárquicas, que terão lugar a 01 de Outubro.  O evento decorreu esta sexta-feira, no Louzan Terrace.

PUBLICIDADE

luis (11)

Perante uma plateia lotada de Lousanenses que quiseram conhecer os candidatos, os nomes apresentados mereceram fortes aplausos e foram recebidos com entusiasmo.

PUBLICIDADE

Depois das intervenções do Presidente da Concelhia, Rui Lopes, que realçou “(…) o mérito e a qualidade dos candidatos (…)” e do Presidente da Federação Distrital, Pedro Coimbra, que reforçou “(…) a confiança que o PS tem nesta equipa que terá uma vitória expressiva (…)” tomou a palavra o dirigente nacional do PS, Eduardo Cabrita, em representação do Secretário-Geral António Costa, garantindo que foi com satisfação que “(…) fez questão de estar presente neste momento de apresentação de candidatos com tanto valor e que enchem de orgulho o PS Nacional (…)”. Eduardo Cabrita dirigiu ainda palavras de “(…) especial apreço ao Candidato à Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes (…)” realçando o seu enorme valor e capacidade política enquanto socialista, mas especialmente a sua “(…) competência e dedicação enquanto Autarca e inexcedível intransigência na defesa dos interesses da Lousã e dos Lousanenses (…)”. Concluiu afirmando que “(…) partilha com os Lousanenses orgulho e a estima que têm pelo seu Presidente e sinto-me muito honrado por participar hoje no lançamento de uma Candidatura destinada ao sucesso (…)”.

A noite contou com a apresentação dos Cabeças de Lista, com Carlos Seco a ser apresentado como Candidato à Assembleia Municipal, Henrique Lourenço para a União de Freguesias de Foz de Arouce e Casal de Ermio, Sandra Fernandes para a Freguesia das Gândaras, António Marçal para a Freguesia de Lousã e Vilarinho e João Pereira para Serpins.

PUBLICIDADE

publicidade

António Marçal e João Pereira são de novo candidatos aos atuais cargos, já Carlos Seco (atual Vereador), Henrique Lourenço e Sandra Fernandes apresentam-se pela primeira vez como Cabeças de Lista, ainda que tenham sido unânimes no reconhecimento do mérito dos seus antecessores.

Por último, e naquele que foi o momento mais esperado e aplaudido da noite, usou da palavra o actual Presidente da Câmara Municipal da Lousã e Candidato Luís Antunes.

Num discurso várias vezes interrompido por aplausos, Luís Antunes agradeceu as palavras daqueles que o antecederam nos discursos, referindo a satisfação pelo Partido, quer a nível nacional, quer federativo e especialmente a nível local, ter renovado a confiança em si e no seu trabalho.

Continuou, dirigindo-se a Eduardo Cabrita, garantindo que a sua equipa “(…) está preparada para o futuro, preparada para continuar a honrar o Partido Socialista, contribuindo para todos os dias, passo a passo, construir uma Lousã ainda melhor, com ainda mais qualidade de vida, ainda mais desenvolvida e mais atrativa (…)”.

Agradeceu ainda as várias manifestações de apoio e incentivo que recebeu para uma nova candidatura.

Apresentando um conjunto de exemplos que ilustram alguns dos projetos principais do mandato, Luis Antunes afirmou que “(…) Temos consciência de que não foi possível concretizar tudo aquilo que queríamos. Sabemos que os Lousanenses merecem sempre mais, mas estamos de consciência tranquila relativamente ao trabalho realizado – com persistência, rigor, coerência e estabilidade (…)” acrescentando que “(…) É nosso entendimento que os exemplos referidos ilustram a nossa capacidade de realização e o nosso compromisso com a Lousã e os Lousanenses. Para o futuro, o que vos podemos garantir é que iremos continuar a trabalhar com coragem e ambição (…)”.

No final do seu discurso Luís Antunes deixou claro quais as intenções da sua equipa “(…) As pessoas continuarão a ocupar lugar central na nossa estratégia, pelo que, por exemplo, áreas como a educação, cultura, regeneração urbana e mobilidade terão uma especial importância (…)”.

Houve ainda tempo para partilhar a visão para os próximos 4 anos “(…) temos a visão de uma Lousã ainda mais moderna, inclusiva, solidária, em que seja possível viver um dia ou uma vida inteira. O trabalho realizado – lado a lado com os Lousanenses – permite-nos afirmar hoje com enorme satisfação e orgulho pelo trabalho realizado por este e pelos anteriores executivos, que nós estamos preparados para o futuro”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE