Primeira Página

SNS: Catarina Martins dá os parabéns aos trabalhadores porque nunca desistiram

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-09-2020

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, felicitou hoje os trabalhadores do Serviço Nacional de Saúde por nunca desistirem desta “extraordinária construção da democracia”, recordando as palavras do socialista António Arnaut que considerou tratar-se de “uma exigência ética da civilização”.

PUBLICIDADE

“Nos 41 anos do Serviço Nacional de Saúde, os parabéns são para os seus trabalhadores que nunca desistem desta extraordinária construção da democracia”, enalteceu a líder bloquista.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Catarina Martins, “na dificuldade acrescida da resposta à pandemia, prova-se, como João Semedo sempre insistiu, que a força do SNS reside nos seus profissionais e num povo que não o dispensa”.

“Vale a pena lembrar as palavras de António Arnaut sobre as dificuldades do SNS e a nossa responsabilidade”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Assim, a coordenadora do BE citou Arnaut: “O SNS é do povo, é uma exigência ética da civilização. Por isso, todos os partidos devem dar-lhe o seu apoio se querem servir os profundos interesses nacionais. É tempo de semear de novo. Perdeu-se alguma sementeira mas não se perdeu a semente. E o terreno é fértil”.

Esta manhã, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, elogiou os profissionais de saúde e defendeu um reforço dos meios do SNS, numa mensagem em que assinala os 41 anos desta rede de estabelecimentos e serviços públicos.

O chefe de Estado “lembra a todos que é necessário ir mais longe, reforçar e dotar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) dos meios adequados para responder ao grande desafio dos próximos tempos” e evoca nesta nota o fundador do PS e antigo ministro António Arnaut, que morreu há dois anos e é considerado o “pai” do SNS.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE