Coimbra

SMTUC estão a deixar de fazer carreiras por falta de autocarros

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 24-08-2022

Quase metade da frota dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) está parada, com 62 autocarros avariados. Devido a esta situação, revelou a Comissão de Trabalhadores, estão a ser escolhidas, todos os dias, as carreiras que são feitas e as que ficam por fazer.  

PUBLICIDADE

Os SMTUC contam com cerca de 150 viaturas, mas ao dia de hoje 62 estão imobilizadas devido a avarias, a informação foi confirmada pela presidente do Conselho de Administração dos SMTUC, Ana Bastos. 

Carlos Cristina, presidente da Comissão de Trabalhadores dos SMTUC, diz que os autocarros “não chegam” para todas as carreiras. “Por vezes têm de optar e aí optam por aquelas carreiras onde há campismo, onde há crianças ou praias, faz-me lembrar aqueles médicos no hospital – e já que o nosso presidente é médico – que têm três doentes e só um desfibrilhador e têm de escolher, aqui é igual”, comparou.

PUBLICIDADE

Além disso, segundo a CT, “porque não têm autocarro, muitos motoristas ficam parados”. 

“Temos um concurso aberto para contratar mais mecânicos para os SMTUC e queremos melhorar os serviços “, referiu José Manuel Silva, presidente da Câmara de Coimbra, questionado sobre o assunto, no final da reunião com os trabalhadores que decorreu esta manhã no Convento São Francisco, com o objetivo de esclarecer sobre o processo de internalização

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE