Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

SMTUC desconvocam greve marcada para o dia das eleições

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-09-2017

Aviso dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC)  dá conta da anulação da greve que esteve convocada para os dias 29 de setembro e 1 de outubro.

PUBLICIDADE

smtuc3

 

PUBLICIDADE

publicidade

A paralisação tinha sido agendada no final de agosto como forma de exigir uma carreira específica, com uma “tabela salarial própria e sistema de avaliação próprio”, como sublinhou Sancho Antunes, da Comissão de Trabalhadores.

Em comunicado, aquela estrutura explica que a greve foi desconvocada após reunião com o executivo municipal de Coimbra, realizada hoje, na qual foi “garantido o acompanhamento da situação dos trabalhadores, bem como ajudar na resolução da sua categoria junto do Governo”.

PUBLICIDADE

No entanto, a Comissão de Trabalhadores salienta que não é “de todo possível a anulação de ações futuras no caso da situação se manter e perpetuar no tempo”.

“A comissão de greve lamenta que a situação se tenha deteriorado ao longo dos anos, visto que será do entendimento dos trabalhadores que este apoio já deveria ter sido tornado público há muito, bem como a resolução da situação destes trabalhadores autárquicos que dependem da Câmara de Coimbra”, lê-se no comunicado, em que é anunciada a desmarcação da greve.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com