Empresas

Smart #1 chega à Sodicentro em Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 16-11-2022

O primeiro SUV e o maior smart de sempre foi apresentado, esta quarta-feira, na Sodicentro em Coimbra, agente oficial da marca Smart na zona centro.

PUBLICIDADE

Após a estreia mundial do novo smart #1, que ligou as pessoas umas às outras e à marca, a smart está ansiosa para se lançar à estrada com o #1.

Concebido como um companheiro de mobilidade que se adapta às necessidades do utilizador, enquadra-se perfeitamente em todos os tipos de ambientes, desde uma cidade pulsante como Lisboa ou uma rota panorâmica nas montanhas ao longo da costa.

PUBLICIDADE

O smart #1 é o primeiro dos novos veículos smart a transformar a forma como os utilizadores experimentam a mobilidade assim que entram no veículo. Com o primeiro programa de testes EV há já 15 anos e tendo-se tornado completamente elétrica a partir 2020, a smart combina o seu know-how exclusivo em mobilidade elétrica com o design premium da Mercedes-Benz e a avançada engenharia e plataforma SEA da Geely, oferecendo hoje a mobilidade da próxima geração.

Para além da experiência de utilizador naturalmente personalizável que coloca o condutor no centro das atenções, o smart #1 terá uma seleção de níveis de equipamento à escolha, por forma a adaptar-se perfeitamente às necessidades e estilo de vida do seu utilizador.

PUBLICIDADE

publicidade

O modelo de cinco lugares inaugura uma nova era para a marca, que é agora uma joint-venture (formalmente anunciada em janeiro de 2020) entre o Mercedes-Benz Group e a Geely Holding. O smart #1 conta com o design premium da Mercedes-Benz e a evoluída plataforma SEA da Geely e tem arranque de entregas previsto para a primeira metade de 2023.

Com um comprimento de 4270 mm e uma distância entre eixos de 2750 mm, o smart #1 não renega as origens urbanas da marca, mas oferece novas opções em termos de necessidade de espaço a bordo. A bagageira pode oferecer entre 273 e 411 litros (banco traseiro deslizante), a que se junta um pequeno espaço de 15 litros sob o capot.

O SUV tem tração às rodas traseiras e conta com um motor de 272 cv e 323 Nm de binário. A velocidade máxima é de 180 km/h (limitada) e os 100 km/h são atingidos em 6,7 segundos. A bateria tem 66 kWh de capacidade e o smart #1 tem uma autonomia WLTP entre 420 e 440 km. Pode ser carregado com potências até 150 kW em DC (o que permite ir de 10% a 80% em 30 minutos) e 22 kW em AC (menos de três horas para recuperar os mesmos 10% a 80%).

O smart #1 BRABUS é um tração integral. O motor adicional no eixo da frente eleva a potência para 428 cv e o binário para 543 Nm. Os resultados são performance verdadeiramente desportivas, com a distância 0-100 km/h a ser batida em apenas 3,9 segundos. A autonomia não fica, porém, muito longe das variantes menos potentes e o modelo pode percorrer 400 km com apenas uma carga.

O smart #1 está disponível na muito equipada versão de lançamento, na linha Pro+ e na linha Premium, além da versão BRABUS. Câmara 360 graus com sensores de estacionamento, conectividade alargada para ambos os ecrãs interiores, jantes de 19 polegadas e controlo climático automático de duas zonas são de série logo na versão Pro+.

Os preços da linha Pro+ começam nos 40.950 euros (com IVA), a linha Premium inicia-se nos 44.450 euros (com IVA) e a edição de lançamento tem um PVP de 45.750 euros (com IVA). Por fim, o smart #1 BRABUS custa 48.450 euros.

As pré-encomendas para as quatro linhas já estão disponíveis ao público em Portugal, e pode adquirir o seu smart #1 no concessionário mais próximo, como por exemplo, na Sodicentro, agente oficial da marca smart na zona centro, com um raio de atuação que envolve os seguintes distritos: Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém e Viseu ou online.

Veja o vídeo do Direto NDC com Bernardo Villa, diretor geral da Smart Portugal:

Veja o vídeo do Direto NDC do novo smart #1:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE