Portugal

Sismo de magnitude 2.4 sentido em concelhos do Alentejo

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 31-08-2020

 Um sismo de magnitude 2.4 na escala de Richter foi sentido hoje, pelas 14:25, nos concelhos de Moura e Serpa, no distrito de Beja, sem registo de danos pessoais ou materiais até ao momento, informou o IPMA.

PUBLICIDADE

Registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, o epicentro deste sismo de magnitude 2.4 na escada de Richter (de base 10) localizou-se a “cerca de 6 km [quilómetros] a Este de Moura”, avançou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) nos concelhos de Moura e Serpa”, afirmou o instituto, referindo que, se a situação o justificar, serão emitidos novos comunicados.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o IPMA, a localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas, pelo que agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE