Vamos

Sílvio Bollini explica que “os homens também adoecem” em conversa no Exploratório

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 18-11-2022

O Exploratório e o Centro Cirúrgico de Coimbra prosseguem este sábado, 19 de novembro, às 18h00, o ciclo Conversar é o melhor Remédio, com a participação do médico urologista Sílvio Bollini, a explicar que “os homens também adoecem”. A sessão, no Exploratório, tem entrada livre.

PUBLICIDADE

Deixar crescer o bigode é apenas uma forma visual de chamada de atenção para a saúde do homem. Há outras e, por essa razão, a conversa do mês de novembro é sobre isso mesmo, com o médico urologista Sílvio Bollini a lembrar e explicar que “os homens também adoecem”.

Sílvio Bollini é licenciado em Medicina pela Universidade de Coimbra, tendo completado o Internato Complementar de Urologia, em 2012, no Serviço de Urologia e Transplantação Renal do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Fez o “fellowship” do European Board of Urology, e, neste momento, para além do Centro Cirúrgico de Coimbra, exerce atividade como Assistente Hospitalar de Urologia no Centro Hospitalar de Leiria. Na atividade científica foi autor e coautor de várias dezenas de comunicações, participou como coinvestigador em cinco ensaios clínicos internacionais e integrou a equipa vencedora da Bolsa de Investigação JABA, com o trabalho “Tumores vesicais – caracterização citogenética e investigação farmacológica em culturas celulares”.

PUBLICIDADE

Conversar é o melhor Remédio é um programa de conversas informais com médicos de diferentes especialidades. Desenvolvido em parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra, todos os terceiros sábados do mês, um médico da instituição de saúde vem ao Exploratório conversar com o público sobre uma diferente temática da saúde ou da medicina.

O programa Conversar é o melhor Remédio, parceria do Exploratório com o Centro Cirúrgico de Coimbra, desenvolveu-se ao longo de 2018, 2019, 2020 e 2021, nestes dois anos com o cancelamento de algumas sessões devido à pandemia. Em 2022, foi retomado e está a decorrer no Exploratório desde fevereiro.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE