Silva foi à Feira dos 23 para dizer que quer exercer “medicina autárquica”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 23-09-2017

Exercer “medicina autárquica” para tratar da saúde ao município de Coimbra é a intenção do candidato do movimento independente Somos Coimbra, o médico José Manuel Silva, hoje expressa durante uma ação de campanha na Feira dos 23.

PUBLICIDADE

 

IMG_0905

PUBLICIDADE

“Agora posso, com a governação da autarquia, melhorar o estado de saúde de 135 mil pessoas [a população do concelho], isso é uma dimensão que um médico individual nunca consegue atingir”, disse à agência Lusa o candidato à Câmara Municipal.

“Digo às pessoas, meio a brincar, meio a sério, que estou a mudar de especialidade: vou passar da medicina interna, a medicina individualizada, para a medicina autárquica, a medicina coletiva. É uma forma de saúde pública e, nesse sentido, sinto que continuo a exercer a minha profissão, contribuindo para o bem-estar e para a saúde das pessoas”, ilustrou José Manuel Silva.

PUBLICIDADE

publicidade

Em declarações durante uma ação de campanha na Feira dos 23, que se realiza na periferia da cidade, na localidade de Bencanta, nos dias 23 de cada mês, José Manuel Silva afirmou que a função de candidato à autarquia não difere muito daquela que exerce a nível profissional

“A minha profissão como médico é falar, ouvir, entender as pessoas, diagnosticar os seus problemas e procurar ajudá-las com as terapêuticas adequadas, que muitas vezes não têm nada a ver com medicamentos. Isto que andamos aqui a fazer não é muito diferente do que eu fazia todos os dias”, alegou.

IMG_0868

Já sobre as condições em que decorre a Feira dos 23, José Manuel Silva considerou “possível e obrigatório” melhorar o espaço “para que a feira decorra com mais dignidade, porque no verão há poeira, calor e sol em excesso, no inverno há frio, chuva e lama”.

“Isso cria enormes dificuldades, quer aos vendedores, quer aos compradores. É possível requalificar este espaço, o que nunca foi feito até hoje”, sublinhou.

Quanto à campanha do movimento que lidera, frisou que ela tem decorrido “com muito amor por Coimbra” e “com muita dedicação e muito empenho”.

“Andamos motivadíssimos, porque acho que estamos a dar um contributo importante para o futuro do nosso concelho”, disse o candidato do Somos Coimbra.

IMG_0890

Nas eleições autárquicas de 01 de outubro, são candidatos à Câmara de Coimbra o atual presidente da Câmara, Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), José Manuel Silva (‘Somos Coimbra’) e Vítor Marques (PAN).

IMG_0916Notícias de Coimbra opta por não colocar nenhuma imagem dos 5 candidatos à presidência da Câmara Municipal de Coimbra que visitaram a Feira dos 23. Decidimos fazer campanha pelos feirantes que vendem o que é nosso neste “shopping” ao ar livre”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE