Universidade

SASUC combate desperdício com “Honoris Casca”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-04-2017

 

PUBLICIDADE

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), em parceria com a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), promovem, na próxima segunda-feira, dia 10 de abril, o Seminário “Garantir a Segurança Alimentar – Diminuir o Desperdício com Inovação”.

italialeidesperdicioalimentar (1)

PUBLICIDADE

O evento vai reunir, na Faculdade de Farmácia, docentes, investigadores, estudantes e representantes da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) e Universidade de Coimbra, que vão debater a importância da garantia da segurança alimentar e o papel desenvolvido pelas instituições no combate ao desperdício.

O programa conta ainda com a presença de empresas do setor agroalimentar (Jerónimo Martins, Lactogal, Gelpeixe, Lusiaves, Frutolact e Portugal Foods), que vão apresentar boas práticas e projetos inovadores no campo da gestão do desperdício.

PUBLICIDADE

Nos últimos anos os SASUC têm apostado na sensibilização da comunidade universitária para o combate ao desperdício alimentar através da campanha “Menos é igual a Mais”, que se materializou na adoção de novos comportamentos na confeção de refeições e doseamento dos pratos nas cantinas universitárias.

O Seminário servirá de plataforma para a apresentação pública do novo produto de combate ao desperdício dos SASUC,“Honoris Casca”.

De acordo com a Administradora dos SASUC, Regina Dias Bento, o evento será uma excelente oportunidade para «reforçar a necessidade do combate ao flagelo do desperdício alimentar e influenciar a adoção de políticas públicas na matéria, salientando iniciativas inovadoras que têm vindo a permitir a redução do desperdício de comida apta para consumo».

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE