Coimbra

Sexta edição do festival Forte arranca hoje em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-08-2019

 

PUBLICIDADE

O festival de música eletrónica Forte, em Montemor-o-Velho, arranca hoje e estende-se até domingo, contando com atuações de Dave Clarke, Oscar Mulero e do trio The Empire Line.

PUBLICIDADE

O festival volta a trazer “vários géneros da música eletrónica” até Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, procurando contar uma história ao longo dos quatro dias do evento, dando palco a nomes consagrados e emergentes, disse à agência Lusa o responsável do Forte, Ilídio Chaves.

No palco instalado no Castelo de Montemor-o-Velho vão estar nomes como o britânico Dave Clarke, apelidado pelo radialista John Peel de “Barão do Techno”, o espanhol Oscar Mulero, responsável das editoras Warm Up e Pole, ou o trio sueco The Empire Line, “talvez um dos concertos mais aguardados”, salientou o programador.

PUBLICIDADE

publicidade

O espetáculo de abertura estará a cargo do mexicano Murcof e do artista visual francês Malo Lacroix, atuando também no Forte o argentino Jonas Kopp, os franceses Antigone e Shlømo, ou o americano a residir na Alemanha Phase Fatale, “que se está a tornar numa referência importante de Berlim”, notou.

O britânico Luke Slater, que atuou em 2018 com o projeto Planetary Assault Systems, a dupla Lotus Eaters, Polar Inertia, Rhys Fulber (Front Line Assembly) e TR-101 (Sleeparchive & DJ Pete) são outros dos nomes de um cartaz que conta ainda com alguns artistas portugueses.

De acordo com Ilídio Chaves, cerca de 80% do público do festival é estrangeiro, tendo registado um “acréscimo” na procura dos bilhetes para a sexta edição do festival.

A maioria do público estrangeiro vem de Espanha, Inglaterra, Itália e França, mas há também festivaleiros oriundos da Nova Zelândia, Estados Unidos da América ou Japão, disse.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE