Empresas

Sexo seguro: Durex quer criar o primeiro emoji oficial. Like?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-11-2015

A Durex, marca líder em bem-estar sexual, acaba de lançar uma campanha internacional para a criação do primeiro emoji oficial que remete para o sexo seguro, no âmbito do Dia Mundial de Luta Contra a Sida, que se assinala a 1 de Dezembro de 2015.

PUBLICIDADE

DUREX

Um estudo realizado pela Durex revela que os emojis têm um papel crucial entre os jovens quando estes conversam sobre sexo. 80% dos jovens entre os 18 e os 25 anos de idade afirmam que é mais fácil expressarem-se através de emojis e mais de metade dos entrevistados diz utilizar regularmente emojis quando fala sobre sexo.

PUBLICIDADE

publicidade

84% dos  jovens entre os 18 e os 25 anos de idade diz que se sente mais confortável a falar sobre sexo utilizando emojis. Mais preocupante é o aumento da apatia em relação a práticas sexuais mais seguras, com mais de um terço dos inquiridos a alegarem que não dão importância ao sexo seguro.

Outros estudos revelam que quase metade dos inquiridos considera que nunca vai contrair VIH, assim como nenhum dos seus amigos. O emoji oficial que remete para o sexo seguro será criado pela empresa Unicode, responsável pelo desenvolvimento destes ícones.

PUBLICIDADE

Este emoji vai permitir aos jovens superar os constrangimentos em torno das conversas sobre sexo seguro, incentivar o diálogo e aumentar a consciencialização sobre a importância do uso do preservativo na proteção contra doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), como o VIH e a Sida. Para apoiar a causa “sexo seguro”, a Durex apela à utilização e partilha da hastag #CONDOMEMOJI.

Até ao Dia Mundial de Luta Contra a Sida, são esperadas cerca de 1 milhão de partilhas, como forma de apelo à criação deste emoji.

“O que a maioria dos jovens sabe sobre sexo deve-se à sua própria atividade sexual e aos resultados das suas pesquisas na internet”, explica Mark McCormack, professor de Sociologia e co-diretor do Centro de Sexo, Género e Sexualidade na Universidade de Durham, em Inglaterra. “Os inquiridos afirmam sentirem-se capazes de falar sobre sexo seguro com o(a) seu(a) parceiro(a), mas revelam maior insegurança quando se trata de conversar sobre o tema com potenciais ou novos parceiros. 80% é favorável à ideia de utilizar um emojipara “falar” sobre sexo seguro de forma mais fácil e divertida.

Volker Sydow, Diretor Geral da Durex lembra que “a Durex acredita em vidas sexuais felizes e mais saudáveis e o Dia Mundial de Luta Contra a Sida é a efeméride indicada para relembrar a importância do sexo seguro. Analisando o tipo de mensagens mais influentes e o desenvolvimento atual dos relacionamentos, um emoji oficial sobre sexo seguro é um passo simples mas poderoso para uma melhor proteção e um maior bem-estar sexual”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE