Região

Setembro na Figueira da Foz vai ser preenchido por programa musical intenso

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 02-09-2021

A animação de verão vai continuar a fazer-se ouvir, ver e sentir no Concelho da Figueira da Foz, já a partir desta sexta-feira, 3 de setembro, e até domingo da próxima semana, 12 de setembro, serão vários os locais a receber a ´visita` de várias Dixies e Big Bands, comunica a autarquia.

PUBLICIDADE

 Dia 4, pelas 18h na Marginal de Buarcos, e às 22h00 no Bairro Novo, atuam os «Camisas Negras». No fim de semana seguinte, na sexta-feira, dia 10 de setembro vão andar «Folhas de Pêssego» pela rua, às 17h30 na Marginal de Buarcos e às 21h30 no Bairro Novo).

No sábado, 11 de setembro, a «Banda às Riscas» atua às 18h na Marginal de Buarcos e às 21h30 no Bairro Novo. 

PUBLICIDADE

As «Serenatas de Aquém e Além Mondego» regressam com sessões previstas na freguesia de Moinhos da Gândara, dia 8, pelas 22h, com António Ataíde, e dia 15, na freguesia de Vila Verde, a encerrar esta 1ª edição da iniciativa, com os «À Capella»  

“Mas a animação também irá ganhar palco dentro de portas” com o Centro de Artes e Espectáculos (CAE) a receber, já a partir do dia 2 de setembro, a 2.ª edição do Figueira Jazz Fest. O espetáculo de abertura realiza-se pelas 22h00, com «Entre Paredes– Bernardo Moreira Sexteto convida Cristina Branco e Bernardo Couto», numa homenagem a Carlos Paredes.  

PUBLICIDADE

publicidade

Dia 3 está reservado para «Paula Oliveira Quinteto» que convida Ricardo Ribeiro para uma homenagem à música portuguesa. Maria Mendes Quarteto (nomeada para o Grammy Music Award) encerra o festival, no dia 4, pelas 22h, com Close to Me. 

Dia 11 de setembro, pelas 21h, sobe ao palco do grande auditório do CAE, o projeto artístico-pedagógico produzido no âmbito da iniciativa Happy Jazz, resultante de uma candidatura dos municípios de Cantanhede, Figueira da Foz e Soure à Programação Cultural em Rede, o «Ensemble Sinfónico & Jacinta».  

Com direção artística de Rui Lúcio e direção musical do maestro Claus Nymark, junta 90 músicos em palco, oriundos das bandas filarmónicas dos concelhos de Cantanhede, Figueira da Foz e Soure e a artista portuguesa de renome internacional, Jacinta. 

“Já os banhistas das freguesias costeiras vão poder dançar ao ritmo do samba das três escolas de samba do concelho – Novo ImpérioUnidos do Matogrosso e Novo Império e do som dStreet Band da Sociedade Filarmónica Paionense, da Sociedade Filarmónica Instrução e Recreio de Lares e da Casa do Povo de Quiaios- Filarmónica Quiaense. Vão ainda poder assistir às atuações da Escola de Artes do CAE e da Zarabatana, no âmbito do “Marmorfose”, uma ação inserida no Projeto Cultural em Rede “O Mar que nos Une”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE