Sessão Solene assinalou Feriado Municipal de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 08-09-2017

Numa sessão com especial enfoque na Cultura, Educação e Ação Social, com a atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito e Excelência e a distinção de individualidades nas áreas da Cultura e do Desporto, Montemor-o-Velho voltou a honrar as suas gentes na sessão solene do Feriado Municipal, que contou com a presença do presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, João Ataíde.

PUBLICIDADE

montemor
Fernando Ramos, presidente da Assembleia Municipal, “começou por elogiar a atuação do primeiro-Ministro, António Costa, por não permitir, durante o mês de setembro, no período das eleições autárquicas, que os elementos do Governo estejam presentes de forma oficial nas diversas cerimónias que se realizem nos municípios”.

 

PUBLICIDADE

No momento, Fernando Ramos elogiou também os esforços da autarquia no âmbito da modernização administrativa.

montemor o velho
Com um discurso que serviu para fazer um balanço do mandato autárquico, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, “apesar das dificuldades e desafios, deixou uma mensagem de alegria, satisfação e de esperança”.

PUBLICIDADE

publicidade

 
“Eu sou daqueles que acredita no futuro, no progresso, na inovação, tecnologia, no desenvolvimento económico sustentado, na liberdade, na solidariedade inteligente, no ambiente saudável, nas comunidades rurais com encanto e modernidade! Acredito neste concelho diferente que valoriza o que é nosso! Eu sou um Presidente de Câmara confiante no amanhã. Acredito que juntos faremos uma história e um futuro diferentes!”, concluiu.

 

 

As comemorações do feriado municipal tiveram início, às 10:00, na Praça de República, com a cerimónia do Hastear da Bandeira, a som da Associação Filarmónica 25 de Setembro.

DSC_3708
Ao final da tarde, Maria Manuel Leitão Marques, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, a título informal, esteve na Feira do Ano e aproveitou para ficar a saber mais sobre a Unidade Móvel do Balcão Único e sobre os esforços notáveis da autarquia montemorense ao nível da modernização administrativa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE