Justiça

Sessão de julgamento dos três inspetores do SEF, acusados de matar o cidadão ucraniano, foi adiada por doença da procuradora

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-02-2021

A quinta sessão de julgamento dos três inspetores do SEF acusados de matar o cidadão ucraniano Ihor Homeniuk foi hoje adiada devido a doença da procuradora do Ministério Público, informou o juiz presidente.

PUBLICIDADE

Segundo Rui Coelho, a procuradora Leonor Machado está doente com sintomas que podem ser de infeção pelo novo coronavírus, tendo a sessão sido adiada para dia 24, no tribunal central criminal de Lisboa, no campus de Justiça.

PUBLICIDADE

publicidade

Os três acusados da morte de Ihor Homeniuk estão em prisão domiciliária desde a sua detenção em 30 de março de 2020, razão pela qual este é considerado um processo urgente que prossegue mesmo em tempos de pandemia de covid-19.

A viúva de Ihor Homeniuk, Oksana Homeniuk, constituiu-se assistente (colaboradora da acusação) no processo em fase de julgamento.

PUBLICIDADE

Os arguidos estão acusados de terem morto à pancada o cidadão ucraniano, numa situação que configura homicídio qualificado, crime punível com pena de prisão até 25 anos de prisão.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE