Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Série de furtos em residências nos concelhos de Mira e Cantanhede colocam autoridades em estado de alerta

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 08-02-2021

O tenente-coronel Armando Videira, oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana (GNR) confirmou  ao NDC cerca de 12 furtos a residências nas zonas envolventes de Mira e de Cantanhede.

PUBLICIDADE

Em causa está o furto, nomeadamente, de material ferroso do exterior das vivendas, como portões ou cercas. Para além disso, o oficial garante que o extravio não se limitou ao exterior, tendo sido também verificados os crimes de invasão ao domicílio e consequente furto de alguns objetos que se encontravam no interior das casas.

O oficial da GNR avançou ainda que algumas das moradias assaltadas pertencem a portugueses emigrados, sendo por isso só ocupadas sazonalmente. Já os restantes domicílios, alvo destas trangressões, são habitados permanentemente pelos proprietários.

PUBLICIDADE

publicidade

Armando Videira afirmou ainda que as autoridades locais estão atentas devido ao já grande número de delitos na região e que por isso estão a unir os esforços para chegar aos infratores. Por último, o responsável apelou às populações dos concelhos em causa que alertem as autoridades sobre qualquer movimento suspeito nas imediações de residências.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com