Desporto

Sérgio Conceição quer esquecer desaire da Taça com vitória na receção ao Estoril

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 09-02-2014

O treinador da Académica quer esquecer a eliminação da Taça de Portugal com uma vitória na receção ao Estoril-Praia, na segunda-feira, no jogo que encerra a 18.ª jornada da I Liga de futebol.

PUBLICIDADE

“O mais importante é olhar para o jogo de amanhã (segunda-feira) e conseguir conquistar os três pontos. Vai ser importante a demonstração do verdadeiro caráter desta equipa, que, depois dos três `grandes´, defronta o adversário mais complicado fora de casa”, disse Sérgio Conceição, na antevisão à partida.

O técnico academista espera encontrar um Estoril “não muito diferente dos últimos tempos e muito forte fora de casa”, salientando que os “canarinhos” são a “segunda equipa com mais golos marcados fora de casa”.

PUBLICIDADE

Salientando que o adversário possui “uma equipa com jogadores muito rápidos e desequilibradores na frente”, Sérgio Conceição sublinhou que as “pessoas de fora devem criar expectativas num Estoril que vem a Coimbra a pensar nos três pontos para assumir definitivamente a Europa”.

“Têm orçamento e plantel para isso”, frisou o treinador, referindo que os outros candidatos europeus são o Braga e o Vitória de Guimarães.

PUBLICIDADE

publicidade

“Neste momento, a nossa motivação é chegar o mais rapidamente possível aos 30 pontos, pois sabemos que o campeonato está muito equilibrado em termos de classificação”, acrescentou Sérgio Conceição.

A Académica, oitava classificada com 22 pontos, defronta o Estoril-Praia, quarto da tabela com 27 pontos, na segunda-feira, a partir das 20:00, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Hugo Pacheco, do Porto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE