Desporto

Sérgio Conceição diz que empate soube a pouco

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-04-2014

Declarações dos treinadores da Académica e do Vitória de Setúbal, após o jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, que terminou com um empate a 1-1:

PUBLICIDADE

Sérgio Conceição (treinador da Académica): “Até aos 26 minutos, altura do golo do Setúbal, eles não tinham chegado à nossa baliza.

Criámos várias oportunidades na pequena área para finalizar e a verdade é que não conseguimos e vimo-nos a perder o jogo de uma maneira imerecida.

PUBLICIDADE

publicidade

Fizemos uma boa primeira parte, com missão e boa circulação de bola, a criar muitas situações de cruzamento, mas faltou-nos um pouco de agressividade na zona de finalização. Isto é o que nos tem acontecido durante a época toda e, por isso, na antevisão ao jogo, disse que merecíamos um bocadinho mais, não só por algumas situações de arbitragem, mas também por esta falta de finalização.

Na segunda parte, continuámos com superioridade e por cima do jogo, embora nos últimos 10/15 minutos tenhamos tido alguma intranquilidade pela ansiedade de querer chegar à vitória e o Setúbal tenha criado uma ou duas situações de perigo.

PUBLICIDADE

Pelo que fizemos e construímos, o empate soube a pouco”.

José Couceiro (treinador do Vitória de Setúbal): “Pelo que se passou na segunda parte, depois da expulsão de François, é evidente que nos fica um amargo de boca de que poderíamos ter vencido o jogo.

Talvez o Ricardo [Académica] tenha sido o melhor jogador em campo, tenha tido o trabalho mais difícil.

Contudo, a Académica entrou melhor no jogo do que nós, que entrámos a cometer muitos erros, a não conseguir ficar com a bola e a fazermos faltas. Conseguimos equilibrar e acabámos a primeira parte por cima.

Na segunda parte, o jogo tem dois períodos diferentes, um até à expulsão, e outro depois da expulsão, que nos obrigou a baixar mais as linhas, mas a termos muitas oportunidades para poder marcar o segundo golo.

Fico com dúvidas em relação ao golo do Horta, se há fora de jogo ou não, mas não coloco em causa a expulsão.

Para fazer algo mais na Liga era preciso ganhar hoje em Coimbra”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE