Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Sérgio Azevedo recebe Prémio Francisco Martins

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 15-11-2016

A Associação Orquestra Clássica do Centro (OCC), com apoio da Livraria Almedina, criou o Prémio Francisco Martins.

PUBLICIDADE

Com este prémio de 1000 Euros pretende perpetuar o nome do intérprete e compositor Francisco Martins e  promover  valores musicais na área da composição, com a preocupação de  incentivar e dar a conhecer novas obras que enriqueçam o património bibliográfico musical.

Além do valor pecuniário atribuído, a OCC fará promoção das obras que forem premiadas através da sua apresentação pela OCC e a sua publicação pela editora AVA. Do júri fazem parte  Luís Tinoco, Sérgio Azevedo e o Maestro titular da OCC José Eduardo Gomes.

PUBLICIDADE

publicidade

Em 1 de Dezembro de 2016 a OCC apresentará  o regulamento do concurso  para a 1ª Edição a realizar em 2017, num dia em que homenageia Sérgio Azevedo, um compositor natural de Coimbra.

Simbolicamente Sérgio Azevedo receberá  entregue o 1º Prémio / 2016, significando com este ato, um ano zero neste concurso.

PUBLICIDADE

Segundo a OCC, Sérgio Azevedo é o exemplo de um compositor português reconhecido, querendo esta entrega significar o reconhecimento bem como o incentivo para jovens  compositores. Além da apresentação do regulamento e prazos deste concurso será realizado  um concerto em sua homenagem pela Orquestra Clássica do Centro  sob a direção de José Eduardo Gomes.

No ano em que a OCC celebra o seu 15º aniversário, junta neste dia também alguns dos seus ” amigos” e entidades apoiantes  com quem tem protocolos celebrados.

Por essa razão o evento terá lugar no auditório do ISCAC e tem  o apoio da Bluepharma e da ASCENDUM.

Para Emília Cabral Martins, Presidente da direcção da Associação Orquestra Clássica do Centro, “Perpetuar a obra e o nome de Francisco Martins é uma forma de respeitar a música e dignificar a nossa cultura”.

unnamed-3

Dia 1 de Dezembro | 17h30 | auditório do ISCAC 

Programa : 

1ª Parte – 

 Evocação de Francisco Martins 

.Apresentação do juri e regulamento do concurso 

.Homenagem a Sérgio Azevedo 

2ª Parte 

Concerto 

Orquestra Clássica do Centro 

Maestro José Eduardo Gomes 

Marcos de Portugal – Il Duca di Foix – Abertura 

Sérgio Azevedo – Seixiana 

Mozart – Sinfonia Haffner

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com