Vamos

Sereias ao vivo em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-04-2022

A banda portuense Sereias, referência incontornável do rock que actualmente se faz no país, apresenta-se dia 29 de abril às 22h na Tabacaria da OMT, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Composto por António Pedro Ribeiro (voz), Ariana Casellas (voz), Nils Meisel (sintetizadores), Sérgio Rocha (guitarra), João Pires (bateria) e Tommy Luther Hughes (baixo), o colectivo descreve-se como um “encontro do cinético com a paisagem morta numa selvajaria de jazz-punk-pós-aquático”.

Depois do álbum de estreia – “O País a Arder” (2019), composto por músicas de intervenção com críticas intemporais, os Sereias lançaram no passado dia 18 de abril o seu novo disco de originais – “Sereias”. O álbum homónimo da banda representa “um recomeço, onde encontramos o free rock dos Sereias em todo o seu esplendor, uma mistura de post-rock e kraut em progressão contínua, tenso, obsessivo, massacrante, em jogos de texturas e piscar de olhos ao free-jazz e à música contemporânea e mesmo a algum tribalismo” (Adolfo Luxúria Canibal in Glam Magazine).

PUBLICIDADE

Na OMT, um dos primeiros locais a receber este novo álbum, os Sereias irão trazer as suas longas músicas movidas a noise rock e pelo wave irregular, tal como alguns dos seus temas mais icónicos, como é exemplo “Primeiro Ministro”. Um concerto refrescante, incendiário e explosivo, que promete ser uma noite provocante de improvisação, liberdade e selvajaria sobre uma base rock, jazz e punk.

Este concerto é um acolhimento do Teatrão inserido na programação de música da OMT – Música na Tabacaria. Os bilhetes têm o preço único de 6 euros e podem ser adquiridos na OMT, FNAC, Worten e Ticketline.

PUBLICIDADE

publicidade

Para mais informações e reservas: 239 714 013, 912 511 302 e info@oteatrao.com.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE