Empreendedorismo

Seminário Associativismo, Empreendedorismo e Inovação Social em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 11-06-2014

 A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra e a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho encontram-se a promover o seminário “Associativismo, Empreendedorismo e Inovação Social” que se realizará no próximo dia 13 de Junho das 16:45 às 19:00 no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa inicia com o tema “Intervenção Social e Empreendedorismo” com a interveniência da NOVOTECNA na abordagem da alteração de paradigma induzida pelas novas práticas e uso da informática que passa agora das comunicações para a intervenção física com a capacidade de produção individual permitida pelas ferramentas digitais, fazendo emergir uma nova cultura de intervenção local e novas práticas de sociabilidade.

Esta temática terá também a intervenção do IEFP na apresentação das medidas activas de emprego no qual estará integrada a Jovens Associados para o Desenvolvimento Regional do Centro (JADRC) como uma das entidades de referência local no apoio ao empreendedorismo com a apresentação do tema “ Iniciativa, Criação de Micro Negócios e actividade por conta própria” reforçando os programas existentes de apoio à criação do próprio emprego.

PUBLICIDADE

publicidade

O terceiro e último painel desta iniciativa intitulado “Associativismo e Cooperação Empresarial” constituído pelo Município de Montemor-o-Velho e pela NERC focam a crescente exigência do nível de competitividade impulsionado pela necessidade de um novo associativismo. Numa perspectiva de melhoramento da envolvente empresarial, a habilidade de se associar, somar inteligências e competências profissionais, proporcionará às empresas locais atingir os seus objectivos de modo mais eficiente. Tal implica lidar com os mecanismos de apoio de escala mais adequados a cada actividade.

Para finalizar esta iniciativa a AIP e a NERC fecham com a apresentação de “ Mecanismos e projectos de dinamização na Região de Coimbra” com o intuito de dar a conhecer programas e projectos de apoio ao crescimento empresarial da região.

PUBLICIDADE

O evento é gratuito e dirigido a empresas e potenciais interessados com inscrições abertas em www.nerc.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE