Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Semana verde sobre azul na praia do Osso da Ba

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-07-2020

A praia do Osso da Baleia acolhe de 6 a 11 de julho a “Semana Verde Sobre Azul”, atividades de educação e sensibilização ambiental, alusivas a diversos temas ambientais, no âmbito do Programa Bandeira Azul 2020.

PUBLICIDADE

A iniciativa é promovida pela Unidade do Ambiente do Município de Pombal e conta com a colaboração da Valorlis – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos.

PUBLICIDADE

publicidade

Cada um dos dias da Semana, que se realiza pelo 14º ano consecutivo, será dedicado a um tema: Voltar ao mar com atitude de mar – pintura em madeira (segunda-feira, dia 6); Resíduos – Chapéus Pombalinos (terça-feira, dia 7); Água, Bandeira Azul e Cidadania – guarda-joias e compromissos ambientais (quarta-feira, dia 8); Conservação da natureza e da biodiversidade – sardinha íman (quinta-feira, dia 9); Energia – lanterna do mar (sexta-feira, dia 10); e, Floresta sustentável  – porta-lápis florestal (sábado, dia 11).

Para a abordagem dos temas serão realizadas ações de (in)formação e diversos ateliers ambientais, com aplicação de técnicas artesanais.

PUBLICIDADE

Como forma de assinalar o Dia Internacional Sem Sacos de Plástico, que se celebrou a 3 de julho, serão distribuídos sacos de compras reutilizáveis pelos participantes da atividade desta segunda-feira, 6 de julho, com o objetivo de alertar a sociedade para a necessidade de reduzir o consumo e utilização excessiva de sacos de plástico descartáveis que, na maioria das vezes, constituem um problema ambiental grave em termos de poluição.

Por outro lado, no dia 12 de julho, será realizada a atividade “Há mar e mar, há que desfrutar e preservar”. Pretende-se com esta atividade incentivar a capacitação cívica e a participação ativa na prevenção e na solução dos problemas ambientais, difundir conhecimentos e competências necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, através da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis e, despertar nos participantes e veraneantes a consciência do seu lugar na Natureza, a necessidade urgente de reduzir o consumo e eliminar de vez os produtos supérfluos e de utilização única e repensar atitudes e comportamentos, optando sempre por estilos de vida sustentáveis..

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com