Coimbra

Semana (Multi) Cultural da Lousã tem um bom programa para si

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 10-05-2017

A Câmara Municipal da Lousã irá promover, entre os dias 14 e 20 de maio, a primeira edição da Semana (Multi) Cultural, uma iniciativa que contempla música, teatro, leitura e outras atividades.

PUBLICIDADE

unnamed (5)

A marcar o inicio desta Semana, no dia 14 de maio, pelas 16h, terá lugar no Auditório do Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos, o Lançamento da Revista Cultural “Arunce”, uma publicação que promovida pela Autarquia e que conta nesta edição com a participação de diversos historiadores locais e nacionais, com textos e temas sobre factos históricos e personalidades.

PUBLICIDADE

Pelas 17h, no Jardim deste espaço museológico, Felipe Breier interpretará poemas e canções brasileiras, num espetáculo intimista intitulado “Saudades do Brasil em Portugal”.

No dia 16, na Escola Básica N.º 1 e N.º 2, destinado aos alunos do 2.º ciclo, terá lugar o teatro de marionetas “Apara, o rapaz que e vem”.

PUBLICIDADE

Já no dia 18 de maio, serão realizadas atividades no âmbito do Dia Internacional dos Museus, nomeadamente uma peça de teatro dinamizada pela Companhia Marimbondo, destinada aos Jardins de Infância, que terá lugar no Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos.

Dando continuidade ao programa, no dia 19 de maio, o escritor António Vilhena visitará os Jardins de Infância da Lousã, Santa Rita e Freixo.

No mesmo dia, pelas 21h, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, terá lugar mais uma edição da “Noite Mágica entre Letras”, uma “Festa do Pijama” que contará com uma intervenção teatral da companhia Universo dos Pequeninos.

No dia 20 de maio, pelas 16h, a encerrar a Semana (Multi) Cultural, será inaugurada a exposição “História que conta Histórias”, uma exposição sobre a Companhia do Papel do Prado que estará patente na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE