Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Semana do Empreendedorismo da Lousã com balanço muito positivo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 27-03-2018

 

PUBLICIDADE

Terminou este domingo mais uma edição da Semana do Empreendedorismo da Lousã, um evento que contou com diversas atividades, tendo as mesmas contado com boa adesão.

11

PUBLICIDADE

publicidade

A Semana iniciou-se com o Concurso Municipal de Ideia de Negócios, organizado em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM_RC), Agrupamento de Escolas da Lousã, Escola Profissional da Lousã e ARCIL.

A ideia de negócio vencedora a Pulsar – uma pulseira para pesar que se coloca à volta dos sacos de alimentos e ingredientes, substituindo as convencionais balanças – foi proposta pela Aluna Ema Loureiro Duarte e foi a representante do Concelho no Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio que teve lugar no passado domingo, tendo sido brilhantemente apresentado pela sua proponente.

PUBLICIDADE

No dia 19 de março, o Museu Prof. Álvaro Viana de Lemos acolheu o II Fórum de Empreendedorismo e Inovação – Desafia-te!

Já no dia 20 de março, as atividades desenrolaram-se no Auditório da Biblioteca Municipal, tendo decorrido durante a manhã duas oficinas promovidas pela DECO e pelo Microninho – Incubadora Social / ADSCCL, nomeadamente sobre “O essencial da economia pessoal” e “Missão UPA”.

Durante a tarde, as atividades foram dedicadas às empresas e aos empreendedores, tendo sido promovida – em parceria com a AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional e Turismo do Centro – uma sessão de esclarecimento sobre o “Incentivo SI2E – Atrair novos investimentos empresariais e emprego para os territórios afetados pelos incêndios e incentivos para o setor do Turismo, tendo a sessão contado com cerca de 40 participantes.

5 (1)

No dia 21 de março, foi promovida uma Sessão de Esclarecimento para empresas sobre o tema da Internacionalização, em parceria com a AESL e com o AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, que contou com a participação de 16 pessoas.

O Espaço J também se associou à Semana do Empreendedorismo, tendo promovido, no dia 22 de março, uma tertúlia sobre Artes e Cultura, Neurociências e Comunicação em Ciência, tendo esta tertúlia a parceria do Agrupamento de Escolas da Lousã e da ACTIVAR.

Neste dia, teve também lugar a Feira do Empreendedorismo e Emprego Jovem organizada na Escola Secundária da Lousã foi a maior alguma vez organizada, com mais de 25 entidades do Ensino Profissional e Superior e os “Tours Empresas e Negócios” envolveram o tecido empresarial, proporcionando aos alunos a visita a mais de 15 empresas.

Também a 22 de março, na Escola Secundária e Escola Básica N.º 1, decorreu a votação nacional do Orçamento Participativo nas Escolas e o Salão Nobre acolheu a homenagem às PME Líder e Excelência do Concelho.1 (1)

A 23 de março, organizado pela Escola Profissional da Lousã, teve lugar o evento ProOrienta-te.

No dia 24, teve lugar a final do Concurso “Mostra o teu Talento”, organizado pela Escola Profissional da Lousã, onde diversas pessoas da região puderam dar a conhecer as suas aptidões artísticas. O evento contou com mais de 400 pessoas no Cineteatro da Lousã.

O júri, constituído por Nuno Guerreiro, Ana Figueiredo, Fátima Santos e Hélder Martins, deliberou o seguinte: 1.º lugar: Beatriz Cruz (voz e instrumental) | 2.º Lugar: Daniela Conceição (dança) | 3.º Lugar: Ana Cláudia (voz)

Esta iniciativa integrou ainda uma campanha de angariação de fundos denominada “Juntos pela Arte”, em benefício do bailarino Eduardo Bolsa e angariou 500€ para a sua participação numa competição em Nova Iorque.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com