Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Semana de festa na Capital da Chanfana

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-04-2018

O Município de Miranda do Corvo irá promover a gastronomia local com a “Semana da Chanfana”, de 21 de abril a 1 de maio, com vista a atrair ainda mais visitantes de todo o país ao concelho.

PUBLICIDADE

Ao longo de toda a semana gastronómica pode contar com várias iniciativas e atividades.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 21 de Abril decorrerá no Mosteiro de Semide, pelas 21h, o Encontro de Coros Ibéricos, uma organização conjunta da Câmara Municipal e da Liga dos Amigos do Mosteiro. Pelas 21h30 do mesmo dia, a Casa das Artes recebe o concerto comemorativo do 25 de Abril com o grupo “António Ataíde e os Impuros”.

No dia 22 de Abril irá decorrer a 2ª mostra de vinhos de Lamas, a partir das 15h no recinto de Festas daquela localidade.

PUBLICIDADE

No dia 25 de abril, comemora-se o Dia da Liberdade, na Praça José Falcão, com o seguinte programa:10h00 – Hastear da Bandeira, 10h15 – Atuação dos alunos da Escola Básica de Vila Nova, 10h30 – Sessão Solene – Auditório da Câmara Municipal, 11h30 – Concerto com a Banda Filarmónica Mirandense.

O Capítulo da Real Confraria da Cabra Velha será realizado no dia 28 de Abril, pelas 11h15, na Casa das Artes.

No dia 1 de maio realiza-se o encontro de escolas “Rota da Chanfana” de Natação, nas Piscinas Municipais, a partir das 15h.

A acompanhar e a ajudar a promover esta semana recheada de atividades estarão 18 restaurantes mirandenses aderentes ao evento que, para além da Chanfana, irão destacar outros pratos típicos do concelho, como a sopa de casamento e os negalhos.

A chanfana mirandense poder ser apreciada nos restaurantes Cancela, A Parreirinha, A Teia, Estação de Sabores, Museu da Chanfana, Novo Cheiro Guloso, O Careca, O Carpinteiro, O Espanhol, O Ferrador, O Paris, O Pedroso, Pátio do Xisto, Pentágono,Retiro do Mendes, Rufino dos Leitões,S. Miguel e Zé Padeiro

Oriunda do Mosteiro de Santa Maria de Semide, a Chanfana é um prato típico de Miranda do Corvo muito apreciado no concelho e em toda a região centro, e um dos únicos no país que consegue ser produzido, na sua totalidade, com os produtos endógenos de um só concelho.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com