Eventos

Semana da Saúde no Dolce Vita Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 28-03-2014

A saúde vai estar em foco no Dolce Vita Coimbra durante a próxima semana. De 31 de Março a 6 de Abril o Centro Comercial recebe mais uma edição da Semana das Ciências Aplicadas na Saúde (SCAS), uma iniciativa da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra (ESTeSC) e da ESTeSC – Coimbra Health School.

PUBLICIDADE

Ao longo de uma semana os alunos da ESTeSC vão dar a conhecer à comunidade a importância dos diferentes profissionais que atuam ao nível da saúde. Para isso, os alunos vão aplicar os seus conhecimentos em oito áreas das tecnologias da saúde: análises clínicas e saúde pública, audiologia, cardiopneumologia, dietética e nutrição, farmácia, fisioterapia, radiologia e saúde ambiental.

O programa da iniciativa inclui actividades para toda a população, dos mais novos aos mais velhos. Os visitantes poderão fazer, de forma gratuita, uma avaliação da sua saúde através da medição de glicémia e colesterol, medição da tensão arterial, realização de electrocardiograma, ecografia ao punho, avaliação de sinais da pele e audiograma.

PUBLICIDADE

publicidade

Os mais pequenos não foram esquecidos pelos estudantes da ESTeSC. A pensar neles e com o objectivo de desmistificar o medo da “bata branca” (receio da ida a uma consulta médica), a iniciativa conta a “SCAS dos Pequenitos”, um espaço dedicado aos mais pequenos e a brincadeiras saudáveis.

O evento tem ainda a “Hora dos Avós”, entre as 9h e as 10h, que contará com pequenos gestos que melhorarão a visita dos mais seniores pela SCAS, como por exemplo uma cadeira para não esperarem de pé.

PUBLICIDADE

A SCAS, que já vai na sua 9.ª edição, constitui uma oportunidade para dar a conhecer à comunidade as licenciaturas leccionadas na ESTeSC e um momento de contacto directo com os futuros profissionais de saúde da região. Esta iniciativa conta com o alto patrocínio do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação e Ciência.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE